quinta-feira, 24 de março de 2011

Alcance muitas vitórias:

Escrito por Pr. Elton Melo
No dia 30 de setembro, o pastor Elton Melo (foto), ministrou na Campanha das 7 Alianças de Deus em Josué 7.3-12, sobre as condições para continuarmos alcançando vitórias em nossa vida. Clicando em Leia Mais, você lê o esboço da ministração.
Ouça a ministração da palavra:

Alcance muitas vitórias! Depois da conquista espetacular de Jericó, o povo de Deus foi conquistar a pequena e frágil cidade de Ai, mas algo saiu errado. O que era para ser uma vitória fácil se transformou numa vergonha, num momento de desilusão e tristeza. Porque o povo de Deus foi derrotado? Onde estava a falha? Abra o seu coração, nesta noite, e aprenda com esta bela lição, o que Deus fala ao seu coração hoje, para que você possa conquistar as muitas vitórias que o Senhor tem planejado para a sua vida. Abra a sua Bíblia no texto de Josué 7.3-12 e abra o seu coração para a Palavra de Deus!
1 – Cuidado nos momentos após as vitórias.
a) A vitória às vezes nos trás excesso de confiança;
b) A vitória nos faz subestimar o inimigo;
c) A vitória cega o nosso entendimento e nos faz perder o foco;
2 – Como explicar os momentos de derrota?
a) O coração do povo se desfaleceu – somos emocionais, somos como bebês chorões – somos instáveis, bipolares – ora estamos alegres demais, ora estamos tristes e arrasados;
b) O coração se tornou como água – gelo derretido – as vezes temos atitudes vitoriosas apenas quando estamos na igreja, mas daí, no primeiro problema, nos desfalecemos.
c) Buscamos entender o porque das dificuldades, nos humilhamos (6) – o problema é que muitas vezes só nos humilhamos diante de Deus, após as derrotas.
d) Falamos com Deus da forma errada - achamos que devíamos ter parado onde já estávamos. Quem quer bênção completa tem que lutar até o fim (7);
e) Sentimento de frustração (8) – achamos que somos fracos, incapazes diante do desafio;
f) Achamos que está tudo perdido – que nunca mais nos recuperaremos (9)
g) Nós temos facilidade de ficar prostrados – (10) – justificamos nossas faltas.
3 – Deus mostra a causa correta das nossas derrotas e fraquezas:
a) Há um pecado – alguém errou e todos pagamos a conta; assim também é na nossa casa ainda hoje. Quando nós pais falhamos, a derrota, o prejuízo, a conta, vem sobre a vida dos nossos filhos, nossos descendentes;
b) Pecado é errar o alvo, o propósito – É fazer o que Deus disse para não ser feito. O povo furtou, mentiu, escondeu. O que temos feito, diante de Deus?
c) O pecado nos tira autoridade na batalha contra o nosso inimigo – o pecado traz maldição sobre as nossas vidas e nossa casa.
d) O pecado afasta de nós a presença de Deus – presença significa a glória, tudo que Deus é e tudo que Deus tem; - Deus ama o pecador, mas odeia o pecado.
e) Só há um remédio para o pecado: a confissão.... confessar e deixar.
4 – Lições sobre o pecado em nossa vida:
a) Podemos até enganar os homens, mas jamais conseguiremos enganar a Deus;
b) O Senhor conhece os intentos do nosso coração
c) O pecado traz prejuízos sérios à nossa vida e à nossa família.
d) O pecado nos faz ficar prostrado diante das lutas e dificuldade;
e) Se o pecado prevalecer em nossa vida, o resultado final será a morte;
f) O remédio é a confissão, a santificação (separados para Deus)
Conclusão: Vivemos no tempo da graça de Deus, Aleluias! Mas isso não significa que Deus rebaixou os seus padrões de santidade para a nossa vida. Hoje muitos estão derrotados, por causa do pecado, sejam eles grandes ou pequenos. O Senhor nos chama para uma vida santificada na presença dele, e ele mesmo, trabalha em nós para nos santificar através do Espírito Santo. Se na pregação desta mensagem, o amigo ou a amiga identificou alguma coisa em sua vida, ou na sua casa, que precisa ser tirado, jogado fora, algo que é anátema (maldito, amaldiçoado), disponha hoje mesmo no seu coração a abrir mão das coisas que afastam a presença de Deus da sua vida. O senhor tem muitas vitórias para a sua vida, Louvado seja o nome do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário